Voltar 

Ser radical

 


Condições ideais para quem gosta de adrenalina


Os mais destemidos podem encontrar por toda a zona de circunscrição da Faia uma série diversificada de actividades, suficientes para preencher os tempos livres de forma activa, possuindo sempre com a natureza como fundo.

De cortar a respiração, e próprio para quem gosta mesmo de aventura, são as íngremes subidas e descidas nas grandes penedias de granito com as motto-quatro com uma oportunidade singular para contemplar a imponência de toda a paisagem serrana e fluvial envolvente
 
Há possibilidades também para os amantes da escalada, poderem enfrentar o desafio de subir ao alto dos grandes penedos e serra, acessíveis pela estrada Vilar-Barragem.   

Passeando de Motto-quatro, bicicleta ou a pé, os visitantes mais activos encontram pela Faia lugares propícios à acção e emoção.
 

 




Escalada



O fascínio de progredir na montanha

Praticada em completa integração com a natureza, a escalada é um desporto que trabalha o corpo e a mente.

Elaborar uma estratégia de progressão, vencer desafios e controlar o medo ajudam quem a pratica a libertar o stress da vida quotidiana.

Em termos de saúde, a escalada tem vários benefícios, pois é um desporto muito completo. Trabalha todos os músculos, regulariza o sistema nervoso, desenvolve a capacidade de concentração e de resolução de situações de crise, melhora o sistema respiratório, activa a circulação e, através da transpiração, ajuda a eliminar as toxinas.

É uma actividade já popular por vários pontos do país e na Faia pode ser implementado este tipo de desporto; a dificuldade é a sua principal característica. 

O sítio mais emblemático para escalar na zona da Faia é, sem dúvida, a grande rocha, já perto do Vilar.

O alto desta formação rochosa é um dos melhores miradouros da Faia, possibilitando uma vasta panorâmica sobre a grande parte da circunscrição da albufeira. 
 

 
 
 
 

  Voltar