Voltar 

                                                Praia Fluvial da Faia                                      

 


Faia - nos caminhos da aventura

Beneficio, sem ter mudado o aspecto da natureza: do envolvente pinhal até esta aprazível praia fluvial sem perder a disposição natural, a beleza, a poesia simples e calma.

O novo cartão de visita por excelência da Faia. Um local onde a natureza, em conjugação harmoniosa com algumas infra-estruturas, convida a múltiplas actividades.

Rodeados de um magnífico ambiente, os que visitam esta praia podem ali passear, ao longo de um enorme pinhal a montante e jusante da barragem do Távora, apreciando o canto dos pássaros, o mergulho dos patos selvagens e a serenidade das águas da albufeira. Tanta natureza e tanta tranquilidade são as razões que levam já muitos Sernancelhenses e alguns turistas a procurar este "paraíso" para escaparem ao tão discutido "stress" do trabalho e da cidade.

Neste início de Verão, a calma desta praia dá já lugar a um frenesim de veraneantes que encontram nas areias desta praia uma excelente alternativa aos ambientes do mar. E apesar das águas serem doces mas mais frias, alguns banhistas de cá já não fogem para águas salgadas.

Para que nada falte, os mais "desportistas" têm à disposição um campo gimnodesportivo onde podem libertar toda a adrenalina numa partida qualquer de ténis com os amigos. Para os mais pequenos um atraente e sedutor parque infantil bem apetrechado.

O Bar em anexo é o "Café-Esplanada" que completa o leque de ofertas da praia da Faia. Um espaço que satisfaz as necessidades e desejos daqueles que não optem pelo piquenique no meio do denso pinhal ou dos que queiram simplesmente tomar qualquer coisa num lugar agradável e panorâmico, e que segundo a sedução de cada um encontrará com certeza uma boa maneira de gozar este maravilhoso espaço em qualquer época do ano.

 

Divertimento sem limites

Não há que esperar só pelo Verão para vir ao território da Faia praticar actividades desportivas e de Natureza.

Em toda a circunscrição há excelentes condições para que, ao longo do ano, se possa interagir com o meio ambiente, através da prática desportiva, na atmosfera saudável e inebriante da Faia.

Seja na marginal paralela às águas da albufeira, na estrada municipal Faia-Barragem, nos caminhos pedestres paralelos à barragem ou na serra granítica, o espaço envolvente da Faia reúne condições físicas que possibilitam a prática de um leque enorme de actividades aquáticas, piscícolas e terrestres, umas mais lúdicas outras mais aventureiras, outras ainda mais radicais.

Além das condições geográficas generosamente proporcionadas pela natureza e pelo novo visual com a albufeira cheia, a Faia tem vindo a ser equipado com as mais diversas infra-estruturas para actividades ao ar livre.

Assim, todo este território é hoje um ponto incontornável no roteiro desportivo de Sernancelhe.
 



                                       
      



                                           Counters

 

                              

               Actividades:

Ser radical 

  Trilhar caminhos  

Viver a Albufeira 

 

  Instalações desportivas

Os mais destemidos podem encontrar na freguesia da Faia variedade suficiente para preencher os tempos livres de forma activa, sempre com a natureza como fundo.

  Os espaços da Faia são um daqueles lugares onde ninguém fica indiferente à hospitalidade e postura das gentes, ao bonito e moderno espaço da aldeia reconstruída e à diversidade das paisagens. 
  Numa zona banhada pela imensidão de águas da albufeira do Távora, é natural que o passeio por todo o perímetro do lençol de água se destaque.


  Por que a vida das crianças e jovens não é só feita na escola, tem também a zona de lazer da Faia. e ao dispor de todos, diversos passatempos para os tempos livres e férias destes.
 
    A aldeia  



 

Explorar e gozar as serenas águas da Barragem do Vilar, mas pensar um pouco no pequeno mundo condenado que ficou submerso sob as suas águas. Foi a Faia antiga, a terra condenada


     

  Voltar