Voltar 

 Parques infantis e de lazer em Sernancelhe

     
   

Temáticas
sobre crianças

O tempo das crianças
 

 O excesso de peso nas crianças - sedentarismo e erros alimentares

 
 
 

Como espaços de lazer para os mais novos, funcionam cá no concelho, para já em Vila da Ponte, Ferreirim e Sernancelhe  todos os dias da semana os parques infantis para as actividades lúdicas dos mais pequenos.

São infra-estruturas, concebida especialmente para crianças entre os dois e os nove anos, com diversos equipamentos para passatempo e diversão, dispondo já de modernos pavimentos sintéticos de segurança.

Escorregas, baloiços e brinquedos oscilantes, elementos de escalada adaptada para estas idades-alvo, estruturas para jogos e entretimento das crianças mais pequenas, são os equipamentos apetrechados nos modernos parques infantis do concelho.

 

É de evidenciar os arranjos dos espaços envolventes a estes equipamentos colectivos, estruturas dedicadas às crianças, já referido e também aos mais velhos, também utilizadores destes locais. Não foi esquecido por conseguinte rampa de acesso aos utentes com dificuldades de locomoção e também obvio a iluminação pública para que em noites quentes de verão o espaço possa estar agradavelmente em funcionamento.

Para os mais idosos, como no caso do parque de Vila da Ponte existe em simultâneo um espaço de lazer com bancos de madeira, mesas, confortáveis, papeleiras, bem como um bebedouro, onde estes podem, conversar, jogar às cartas ou conversar em simultâneo com os mais pequenos a desfrutar todo o tipo de brincadeiras, próprias de quem possui tenra idade.

Parques infantis, onde as crianças podem brincar em segurança e afastadas dos veículos. No Parque Infantil de Sernancelhe, surgiu um moderno equipamento polidesportivo em pavimento sintético, onde os mais adultos se podem exercitar e participar em jogos competitivos de ténis, lazer tão importante para a saúde física e mental destes. Um pequeno anfiteatro adorna o local para pequenos eventos da população

Em Vila da Ponte o projecto recentemente concluído, contempla ainda espécies arbustivas e herbáceas e o elemento água da albufeira do Távora para inspirar frescura e leveza a um lugar com um clima tradicionalmente quente no verão.  

 

 
 
 
 
     
 
     

  Voltar